Foto: G1

Um recém-nascido foi encontrado abandonado em um ponto de ônibus na Rua Rogério Xavier Rocha Loures, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (10). O bebê estava dentro de uma caixa de sapato e ainda com o cordão umbilical.

De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi atendida às 5h10. Uma mulher que mora na região encontrou o menino e o levou para casa. Em seguida, ela acionou a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

Segundo a equipe dos bombeiros que fez o atendimento, o recém-nascido estava aparentemente bem. Ele foi levado de ambulância ao Hospital do Trabalhador para atendimento médico.

 

Adoção

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher que achou a criança foi junto ao hospital e demonstrou interesse em adotá-la.

Segundo a conselheira tutelar Rosane Aparecida Moraes de Oliveira, quando uma criança é achada na rua, ela vai para um abrigo.

“Aí, passa a ser investigada a localização da família. Se ninguém for encontrado, depois de uma longa pesquisa, a criança pode ir para a adoção”, explica.

Para adotar uma criança ou um adolescente, ainda de acordo com Rosane, é preciso seguir uma série de etapas. A primeira delas é procurar a Vara de Infância e Juventude do seu município para saber quais os documentos necessários.

O passo a passo completo da adoção está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça.

 

Com informações do G1