Audiência Pública discutirá segurança no uso da internet por jovens

A Assembleia Legislativa do Paraná marcou para a próxima terça feira (9) uma audiência pública sobre medidas de prevenção ao aliciamento de crianças e adolescentes na internet. O debate foi proposto pelo presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri (PSD).

A ideia é ampliar a discussão sobre tecnologia, dignidade humana e o papel das mídias sociais na vida dos estudantes. A discussão está prevista para às 8h, no Plenarinho da Casa,  e é alusiva ao Dia de Tecnologia e Dignidade Humana, instituído para o 15 de maio. A audiência marca o início do trabalho interinstitucional do plano de prevenção ao aliciamento de jovens na internet.

O delegado do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), Demétrius Gonzaga de Oliveira, fará uma palestra sobre vulnerabilidade nas redes. “Será uma ampla discussão com educadores, chefes regionais dos núcleos de educação, com participação total da Secretaria de Estado da Educação e dos alunos. Haverá palestras com especialistas e muita informação sobre a prevenção e preservação dos nossos jovens estudantes diante dos perigos das redes sociais, porque existe uma grande exposição ao aliciamento”, afirmou o deputado.

O debate ganhou ainda mais forças após o caso “Baleia Azul.

Plano estadual

Um grupo de trabalho e conscientização formado por diversos segmentos governamentais deverá percorrer o Paraná e leva o debate às escolas. “Pretendemos visitar os núcleos e disseminar o conteúdo da audiência para os alunos, mostrando que as redes sociais têm coisas muito boas, mas também podem apresentar um perigo muito grande”, adiantou Bakri.

 

Com informações da Massa News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close