O 6º Encontro de Dança de Ibiporã, que começa no dia 27 (sexta-feira), às 18h30, terá em sua abertura o espetáculo “A Bela Adormecida”, da FUNCART. O evento, que é uma seletiva para o Festival de Danças do Mercosul, na Argentina, seguirá até o dia 01 de maio (terça-feira). Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Cine Teatro.

Dirigida e coordenada por Luciana Lupi e Marciano Boletti, o conto de fadas é apresentado em versão de balé clássico, com mais de 300 bailarinos, além de cenários e figurinos luxuosos. “A Bela Adormecida” conta a história da princesa que, por feitiço de uma fada má, pica o dedo na agulha de uma roca envenenada e adormece profundamente, à espera do príncipe encantado que lhe dê o beijo de salvação. A história do francês Charles Perrault – considerado o “pai da literatura infantil” -, escrita no século XVII.

Essa apresentação é uma realização da Fundação Cultura Artística de Londrina – FUNCART em convênio com a Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura do Município de Londrina e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e Prefeitura de Ibiporã.

Ficha Técnica:

Educadores: Cláudio de Souza, Eduarda Nishikawa, Luciana Lupi, Marciano Boletti, Renata Doi, Rosângela Homem e Thayná Rodrigues.

Figurinos (criação): Rhafael Magalhães

Figurinos (confecção): Jupe Ballet e Cida Fernandes

Adereços e coroas: Luciana Lupi

Edição de áudio: Cláudio de Souza

Narração: Donizetti Buganza

Apoio: Art e Luz Iluminação