EntretenimentoGeral

9 teorias sobre o Universo Cinematográfico da Marvel após ‘Thor: Ragnarok’

AVISO: Contém spoilers!

Thor: Ragnarok foi o 17º filme do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel), e cada longa-metragem que estreia é um prato-cheio para fãs começarem a desenvolver suas teorias. Como já era de se esperar, agora a internet está discutindo como Ragnarok interferirá nos acontecimentos dos próximos filmes da Marvel, já que Pantera Negra estreará no dia 15 de fevereiro, e a primeira parte de Vingadores: Guerra Infinita, no dia 26 de abril.

Para ajudar, separamos 9 teorias sobre o Universo Cinematográfico da Marvel após Thor: Ragnarok.

9. Loki está com o Tesseract

Nas cenas finais de Thor: Ragnarok, Loki vai buscar a caveira de Surtur da chama eterna e, no caminho, vê o Tesseract. Apesar de não o vermos pegando de fato, os fãs acreditam que foi o que aconteceu.

Isso teria grandes consequências em Vingadores: Guerra Infinita. Na cena final, vemos a nave de Thanos aparecendo, e possivelmente ele saberia do seu paradeiro para, então, buscá-lo. Mas Thanos não é conhecido por ser diplomático; portanto, provavelmente, ele puniria Loki de algum modo por tê-lo pego.

8. Hulk, Viúva Negra e Valquíria

Alguns fãs acreditam em um possível triângulo amoroso entre Hulk, Viúva Negra e Valquíria nos próximos filmes. Se Bruce Banner virar Hulk por definitivo — como foi sugerido em Ragnarok —, a Viúva Negra teria que desistir dele. Ela ama Banner, mas tem medo do Hulk; por outro lado, a Valquíria claramente prefere o homem verde.

7. Heimdall está com a última Joia do Infinito

A última Joia do Infinito é a Joia da Alma; apesar de ela não ter sido revelada em Thor: Ragnarok, esse rumor ainda continua vivo. Ao observar os olhos de Heimdall no filme, vemos uma tonalidade de laranja com um dourado brilhante, semelhante à cor da Joia. Foi especulado que ela estaria em sua armadura, mas em Ragnarok isso não foi mostrado, já que ele não a usa. Mas se ele estiver de sua posse ainda, e com Thanos aparecendo no final, a situação só tende a piorar para os asgardianos.

6. Hela será a Senhora Morte

A Senhora Morte é a Morte personificada, que às vezes assume a forma de uma mulher em vez de um esqueleto. Alguns fãs acreditam que a deusa da morte, Hela, pode se tornar a Senhora Morte. Sendo assim, no final de Ragnarok, após a explosão de Asgard, Thanos veria Hela flutuando viva no espaço e, então, a resgataria. Se isso realmente acontecer, poderíamos ver o surgimento de um poderoso casal dos quadrinhos em Guerra Infinita.

5. Thanos ressuscitará Ossos Cruzados

Com tanto poder, é provável que Thanos ressuscite alguns vilões mortos para lutar ao seu lado. Um desses poderia ser Ossos Cruzados, cuja sua história terminou com um boom em Capitão América: Guerra Civil. Essa teoria acabou surgindo através de uma foto postada por Robert Downey, Jr. em um evento de caridade em Atlanta durante o período de filmagem de Vingadores 4, e nela estava Frank Grillo, o ator que interpreta Ossos Cruzados.

4. Lady Sif voltará

Nos dois primeiros filmes de Thor, os companheiros mais próximos dele eram Lady Sif e Os Três Guerreiros. Em Ragnarok, Os Três Guerreiros são rapidamente aniquilados por Hela em Asgard. Lady Sif não estava presente no filme por causa dos conflitos de agendamento de Jaimie Alexander, mas isso não a impede de retornar. Algumas teorias falam que ela estava de férias na Terra, e, honestamente, esse seria um cenário perfeito. Se os asgardianos sobreviverem a Thanos, então, eles estarão indo à Terra, e Lady Sif poderia os acolher.

3. A visão de Thor em Era de Ultron seria real

Graças à Feiticeira Escarlate, Thor tem uma visão em Vingadores: Era de Ultron. Nela, Heimdall, com seus olhos brancos, diz a Thor “estamos todos mortos” e o chama de “um destruidor”. Isso definitivamente prefigurava Ragnarok, mas que poderia também se concretizar em futuros filmes.

Asgard é destruída, então a frase “você é um destruidor” faz sentido após Ragnarok. “Estamos todos mortos” é, obviamente, referindo-se aos asgardianos, e até o final do filme, eles… não estão mortos. Os fãs teorizam que, devido a essa frase de Era de Ultron, os asgardianos vão morrer apesar de todos os esforços de Thor. Além disso, os fãs tentaram explicar os olhos brancos de Heimdall na visão, acreditando que ele não estaria mais de posse da Joia da Alma.

2 . A última Joia do Infinito está em Wakanda

O filme do Pantera Negra ainda tem muito a nos revelar. Se a Joia da Alma estiver em Wakanda, isso significa que Thanos estaria indo para lá na Guerra Infinita. Embora existam muitas outras razões pelas quais Thanos estaria em Wakanda, uma possibilidade é que boa parte do filme do Pantera Negra se baseie em encontrar a Joia.

1. A peça de Loki se tornaria verdadeira

Em Thor: Ragnarok, Matt Damon e Luke Hemsworth fazem uma curta aparição como atores asgardianos em uma peça teatral que conta a história de O Mundo Sombrio. Na versão, Thor diz que ele vai espalhar a história de como Loki salvou Asgard. Ao final de Ragnarok, Loki ajudou, mas sua participação poderia ser maior. Os asgardianos e a sua nave parecem muito vulneráveis em comparação com a enorme nave de Thanos. Mas Loki poderia, sim, salvá-los, fazendo algo drástico, como morrer. Como foi falado no filme: “Asgard não é um lugar. É um povo”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close