EntretenimentoGeral

12 dos desejos mais esquisitos sentidos por mulheres grávidas

Ficar com uma enorme vontade de comer chocolate, bolo, pizza, entre outros desejos é muito comum durante a gestação. Mas existem mulheres que já sentiram desejos esquisitos durante a gravidez. Veja na lista que preparamos quais são!

1 – Combinações esquisitas

Comida

Você já comeu pão recheado de leite condensado? E recheado de café? Já passou margarina na melancia? Talvez tenha desejado comer (e comeu) pipoca com ovo. E chocolate com tomate? Essas e muitas outras combinações de alimentos ficam no topo dos desejos esquisitos das gestantes.

2 – Grama

grama

Ficou só na “vontade”, mas uma gestante desejou muito comer grama temperada como se fosse salada de alface.

3 – Carvão

carvão

Você já deve ter ouvido de uma ou mais grávidas que sentem ou sentiram vontade de comer carvão, pois esse é um desejo bem “comum”.

4 – Giz

giz

A ciência não explica, mas existem fases da vida em que é desenvolvida uma vontade imensa de se alimentar com giz: a gestação.

5 – Terra

terra

É bastante comum que as grávidas sintam vontade de comer terra, e o nome dado a esse desejo é geofagia.

6 – Cinzas de cigarro

cinzeiro

Pode até parecer muito esquisito, mas algumas gestantes já relataram sua imensa vontade de consumir cinzas de cigarro.

7 – Repelente de inseto

repelente

Embora não tenha passado de apenas “vontade”, uma gestante já quis ingerir repelente infantil. Ainda bem que ela se controlou, não é mesmo?

8 – Sabonete

sabonete

Não conseguimos mesmo entender o por quê, mas algumas grávidas sentem vontade de comer sabonete.

9 – Roer a unha do pé

pés

Se roer a unha já é ruim, imagina quando é do pé! Agora, esse desejo pode piorar, já que uma gestante quis mesmo é roer a unha do pé do esposo.

10 – Sabão em pó

sabao

Sim, aquele de lavar roupas mesmo. Embora o perfume costume ser bem forte, ele conseguiu atrair o desejo de mulheres grávidas para o seu consumo – eis uma vontade esquisita!

11 – Gelo

gelo

Algumas gestantes sentem enorme vontade de consumir gelo e isso já tem até nome: pagofagia.

12 – Tinta de parede

tinta

Enquanto pintava a parede do quarto do bebê, uma gestante aproveitou para “matar” o desejo esquisito de “comer” tinta!

***

E você, já ficou grávida e teve algum desejo incontrolável e bem diferente? Se sim, conte para nós. E antes que você tenha um quadro de mal-estar, após tentar satisfazer a sua vontade, vale pensar em contratar um plano de saúde para gestantes. Além de planejar a vinda do seu bebê, você estará sempre protegida com excelentes profissionais para te atender, inclusive quando sentir uma vontade diferente.

E fique atenta! Sentir desejos esquisitos pode ser prejudicial, uma vez que a gestante pode acabar não resistindo e comendo. O nome para isso é PICA, um desejo incomum por ingerir coisas ou substâncias anormais para o consumo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close